Do Portal WM, em Fortaleza
O novo serviço da Amazon, que permite aos utilizadores guardarem 5 GB de música na nuvem, não foi bem recebido pelas discográficas
No centro da polémica está o Amazon Cloud Drive, um serviço gratuito apresentado ontem pelo site de comércio electrónico, através do qual os utilizadores podem armazenar ficheiros musicais na nuvem da empresa, para poderem ouvi-los em qualquer dispositivo com acesso à Internet.
Segundo avança a agência Reuters, o serviço não caiu no goto das principais discográficas, que poderão mesmo avançar com um processo judicial.
Citado pela agência noticiosa uma porta-voz da Sony Music, Liz Young, revelou que a discográfica não ficou contente com o lançamento do novo serviço, pois não deu autorização à Amazon para permitir a reprodução de música em streaming.
Uma outra fonte citada pela Reuters considerou o anúncio do site «um pouco surpreendente», pois os planos da Amazon apenas foram apresentados aos estúdios na semana passada, o que não deu tempo para que ambas as partes tratassem das licenças necessárias para um serviço deste tipo.
Este executivo, que não quis divulgar a identidade porque as negociações não são públicas, afirma que «nunca se viu uma empresa deste tamanho fazer um anúncio, lançar um serviço e ao mesmo tempo dizer que está a tentar obter licenciamento».
Vários analistas acreditam que a apresentação do Amazon Cloud Drive é a resposta do site de comércio electrónico à Google e à Apple, que também têm planos para lançar serviços semelhantes no futuro.
Há mesmo quem acredite que a Amazon se terá precipitado para se adiantar o lançamento do serviço.
Wado - Vazio Tropical (2013)
-
*Wado - Vazio Tropical (2013) *
1. *Cidade Grande*
2. *Rosa*
3. *Canto dos Insetos*
4. *Carne*
5. *Flores do Bem*
6. *Quarto Sem Porta*
7. *Zelo*
8. *Tão...
Há 11 anos