domingo, 27 de março de 2011

(NOTÍCIAS MUSICAIS) Iron Maiden é ovacionado por 50 mil em SP

Do Portal WM, em Fortaleza

Imagens: R7


Os cinquentões do Iron Maiden só levam a “terceira idade” no documento. Um das bandas mais importantes da história do heavy metal voltou ao Brasil pela nona vez e como sempre, mostrou seu poder na noite desse sábado (26).


O show começou com um vídeo (diferente do clipe) com a introdução de Satellite 15... The Final Frontier no telão, acompanhado pela voz ainda tímida do público de quase 50 mil pessoas. Após a introdução, na parte pesada da música, a banda surgiu no palco, levando os fãs a loucura.


O sexteto tocou apenas cinco músicas do novo álbum, The Final Frontier: além da abertura, foram El Dorado, The Talisman, Coming Home e When The Wild Wind Blows. Como não poderia deixar de ser, clássicos tomaram conta da noite. Entre eles estavam 2 Minutes to Midnight, Iron Maiden e The Trooper.


Nesta última, Bruce vestiu um traje de soldado inglês e carregou a bandeira do Reino Unido enquanto cantava. Em The Evil That Men Do, o mascote Eddie apareceu no palco com o mesmo visual da capa do novo álbum. Ele está em todas as capas dos discos do grupo e interagiu com banda e público, carregando até uma guitarra.


As músicas novas animaram os fãs, porém foram os clássicos que coroaram a noite. A imagem mais bela ficou por conta de Fear of the Dark, que rendeu milhares de luzes de celulares em todo o Morumbi. Outro grande momento foi em The Wicker Man, do álbum Brave New World (de 2000), foi uma bela surpresa para os fãs, que a cantaram do início ao fim.


O vocalista Bruce Dickson aproveitou para dedicar Blood Brothers aos fãs que foram vítimas do recente desastre no Japão. O grupo cancelou um show no país.


Eddie apareceu mais uma vez no palco, porém de forma diferente. Somente sua cabeça enorme, com olhos vermelhos, abrindo a boca e girando de um lado para o outro chegou de surpresa atrás do baterista Nicko McBrain durante o clássico Iron Maiden. No bis, três outros sucessos completaram perfeitamente a noite.


The Number of the Beast, Hallowed By The Name e Running Free, cantadas em coro pelo estádio. O palco também foi uma atração a parte. A cada música, a imagem no telão alternava entre versões de Eddie e um fundo preto, simulando estrelas em uma viagem no espaço.


A sigla S-15 estampada em em uma “base espacial” no fundo do palco, fez referência a primeira música do álbum Satellite 15...


The Final Frontier , completando a temática do palco. Se em 2009 o Iron anunciou durante o show que em 2011 estaria de volta, desta vez os fãs ficaram mais apreensivos: Bruce só falou que, se a banda continuar nos palcos, com certeza voltará a São Paulo, alimentado os rumores que a “donzela de ferro” pode se aposentar.


Envie críticas, dicas, sugestões, comentários sobre postagens e para você empresário, divulgue sua marca aqui em nosso site...



Entre em contato conosco:

E-mail: portalworldmusic@hotmail.com

Twitter: www.twitter.com/portworldmusic

Comunidade no Orkut: Portal World Music (OFICIAL)