sexta-feira, 4 de março de 2011

(Carnaval 2011) Naná comanda 400 batuqueiros no Recife

Do EGO, em São Paulo


Com seu cajado de madeira trazido da África, o percussionista Naná Vasconcelos comandou na noite de hoje, na Praça do Marco Zero do Recife, 400 batuqueiros de 40 nações de maracatus de baque virado, na abertura do carnaval da cidade. Queima de fogos marcou o momento considerado "uma vitória" pelo músico.

"É impossível juntar escolas de samba no Rio de Janeiro", comparou, durante a concentração das agremiações, na Rua da Moeda, às 18 horas, duas horas antes da apresentação oficial. "Este evento é símbolo de união, quando se ressalta as similaridades e as nações se tornam uma só nação".

É o décimo ano que Naná participa da abertura do carnaval recifense. Antes da apoteose das alfaias de maracatus, ele rezava enquanto passava em revista as agremiações que esquentavam seus tambores. "Sempre rezo para que o carnaval seja de paz", contou. Usando uma túnica branca com bordados dourados e sapatilha, ele estava feliz.

O espetáculo foi assistido por uma multidão que lotava a praça e viu os reis e rainhas de maracatus fazerem suas evoluções no palco, ao lado de Naná, que regia os batuqueiros no chão.

Cantoras do grupo Voznagô e orquestra do Maestro Duda se sucederam no palco do Marco Zero, que terá seu ponto alto com o show de 12 cantoras, sob a direção do pernambucano Lenine, previsto para as 23 horas.

Foi o início de uma programação que abrange 17 pontos oficiais de animação em vários bairros da cidade, todos buscando obedecer à máxima do carnaval recifense, de abrigar todos os ritmos - sem preconceitos - mas com a predominância do frevo, maracatus e caboclinhos.

Envie críticas, dicas, sugestões, comentários sobre postagens e para você empresário, divulgue sua marca aqui em nosso site...



Entre em contato conosco:

E-mail: portalworldmusic@hotmail.com

Twitter: www.twitter.com/portworldmusic

Comunidade no Orkut: Portal World Music (OFICIAL)