A Contigo! Online foi atrás do taxista mineiro Jean Carlos Ribeiro Machado, 32 anos, que sempre foi fã de Michael Jackson, mas nunca imaginou que sua admiração pelo Rei do Pop o levaria tão longe. Foi graças a um vídeo feito por um passageiro, onde cantava Billie Jean, que Jean tornou-se uma celebridade na web, acumulando mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube.
“Sempre fui fã do Michael desde criança. Com 10, 11 anos, eu já dançava e escutava as músicas dele. Nunca pensei em cantar de verdade, que o pessoal fosse admirar tanto”, explica o taxista, que agora adota o nome artístico de Jean Walker.
Aos 18 anos, a voz de Jean começou a mudar e ele passou a se dedicar a cantar o repertório de Michael Jackson. Mas foi somente aos 32 anos, quando um passageiro registrou uma de suas “imitações” do Rei do Pop, que o taxista saiu do anonimato, virando hit na internet.
“Fui fazer uma corrida, me ligaram no telefone pra eu buscar uma pessoa, que foi o Diego. Dentro do carro ele falou comigo, que a pessoa tinha dito que eu cantava igual ao Michael. Aí eu cantei e ele pediu para fazer o vídeo. Aí eu cantei Billie Jean pra ele, ele pegou o ônibus e foi embora. Só depois que eu vi o vídeo no YouTube”, relembra Jean Walker.
Por conta do sucesso do vídeo, Jean iniciou uma dupla, o The Walkers, ao lado do dançarino Ricardo Walker, e passou a receber ligações de pessoas querendo contratá-lo para shows pelo Brasil e no exterior.
“Estou meio assustado. É diferente da vida que eu levava como a gente diz aqui em Belo Horizonte, a gente fica meio ‘cabrêro’. A gente vai começar a fechar shows, até propostas fora do Brasil apareceram graças ao vídeo. É muita gente querendo ajudar, no inglês, no canto. Eu nunca fiz aula de nada, nem de canto e nem de inglês”, conta Jean, que estuda propostas para se apresentar nos EUA (Los Angeles, Miami e Nova York), Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Tailândia.
Ano passado, quando o pai de Michael Jackson, Joseph Jackson, veio ao Brasil divulgar o livro O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson, Jean Walker pôde mostrar seu talento a ele, em um shopping de Belo Horizonte. “Foi o mais próximo que eu consegui me aproximar de Michael Jackson. O pessoal da produção gostou de mim, eles pediram para eu ficar no local cantando. O Ricardo até foi convidado para dançar pelo Brasil ao lado dele”, conta Jean.
Imagens: Revista Contigo
Graças a fama conquistada na web, Jean Walker já apareceu no Pânico na TV, da RedeTV!, e irá se apresentar no próximo domingo (13) no Domingo Legal, do SBT. Mesmo com tanta exposição, o taxista mantém os pés no chão: “Eu não abandonei o táxi não. Vamos ver o que vai acontecer. Meu cadastro [de taxista] ainda está lá na prefeitura de Belo Horizonte.”