Teena Marie, cantora da Motown nomeada para os Grammy em 2004, faleceu este domingo na Califórnia. A cantora morreu durante o sono na sua casa, segundo avança a “BBC News”.
A cantora, Mary Christine Brockert de verdadeiro nome, foi considerada a “rainha de marfim da soul”, por ser a primeira artista branca a assinar pela Motown. Em 1988 atinge o número 1 no Top de Singles com “Ooo La La La”.
O rapper P. Diddy é um dos artistas que já prestou tributo a Marie, através da sua página de Twitter: “R.I.P Teena Marie. Deus te abençoe. Meu Deus, vi-a no outro dia!”
Common também prestou as suas condolências através de uma série de Tweets: “Teena e eu somos do signo peixes e acreditamos que já cá estivemos, por isso é que De Ja Vu” é a minha música preferida.
Marie teve a lenda do Funk Rick James como mentor e regressou em 2004 à ribalta, ao ser nomeada para a melhor performance vocal em R&B nos prémios Grammy”. Em 2009 a cantora disse à Associated Press que tinha lutado contra uma dependência de medicamentos antes de lançar “Congo Square”, o seu último álbum.