
O cantor canadiano Justin Bieber, de apenas 16 anos, conseguiu tornar-se mais influente no Twitter do que Lady Gaga ou Barack Obama, segundo a "Forbes", que encomendou um estudo à Klout, consultora especializada em medir a influência e o protagonismo de nomes e marcas na Internet.
De acordo com a "Forbes", "klout" é um indicador de influência nos media sociais que mede o "impacto das opiniões, links e recomendações" sobre entidades na Internet - os estudos são feitos recorrendo a um algoritmo que tem em conta 35 factores, dos quais se destacam o número de seguidores e os "retweets", ou seja, as vezes que as mensagens das personalidades são republicadas no Twitter.
Justin Bieber teve 100 pontos e ficou à frente do escritor brasileiro Paulo Coelho, que obteve uma pontuação de 96. Joe Jonas, dos Jonas Brothers, ficou em terceiro lugar, com 92 pontos. Mais abaixo no ranking (que pode ver clicando aqui) ficaram o Dalai Lama, Lady Gaga ou próprio presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.