sábado, 25 de dezembro de 2010

(NOTÍCIAS MUSICAIS) John Lennon, o garoto maior que Liverpool

Do The Beatles.com, em Las Vegas

Os anos se emendam, e os Beatles parecem estar cada vez mais em voga. Só neste ano, foram shows de Paul McCartney no Brasil, lançamentos de jogos, de discografia para celular, tributos por todos os lados. Agora, há exatos 30 anos e 16 dias de sua morte, John Lennon é a moda da vez – "O Garoto de Liverpool", sua cinebiografia, é a estreia de hoje nos cinemas de Maringá.

O drama, dirigido por Sam Taylor-Wood, mostra a juventude de Lennon, dos 15 aos 20 anos. Época em que teve o primeiro contato com o rock´n´roll, apresentado pela mãe Julia, que adorava dançar e cantar ao som de Elvis - mais a frente, um dos grandes ídolo do beatle.

A relação de John Lennon e sua mãe, aliás, é bastante retratada na história, e, segundo o filme, beirava o incesto. Isto porque o garoto fora criado, à mãe de ferro, por sua tia Mimi, e só reencontrou Julia após a morte de seu tio George.
O roteiro de "O Garoto de Liverpool", assinado por Matt Greenhalgh, é baseado em livro homônimo de memórias de Julia Baird, irmã por parte de mãe de Lennon.

Nele, não há muitas referências aos Beatles, em si. O centro, realmente, é John Lennon e sua iniciação como músico.
A cinebiografia entra em cartaz no Cinesystem Cinemas, do shopping Maringá Park, e tem sessões todos os dias, às 20h.

Envie críticas, dicas, sugestões, comentários sobre postagens e para você empresário, divulgue sua marca aqui em nosso site...



Entre em contato conosco:

E-mail: portalworldmusic@hotmail.com

Twitter: www.twitter.com/portworldmusic

Comunidade no Orkut: Portal World Music (OFICIAL)