Do Portal World Music, em Fortaleza
Demorou mais tempo do que muitos imaginavam, mas a cantora Alicia Keys e outras celebridades facilmente arrecadaram US$ 1 milhão para uma entidade de ajuda a vítimas da Aids.
Keys e o cofundador da entidade Keep a Child Alive, Leigh Blake, disseram na segunda-feira (6) que a campanha da "morte digital" conseguiu arrecadar US$ 1 milhão depois que o empreendedor farmacêutico Stewart Rahr doou US$ 500 mil.
Além da arrecadação de fundos para ajudar milhões de crianças e famílias com Aids na África e na Índia, estavam em jogo as vidas digitais das celebridades, que prometeram se ausentar das redes sociais como Twitter e Facebook.
Entre os participantes estavam Justin Timberlake, Ryan Seacrest, Lady Gaga, Kim Kardashian e Usher. A campanha foi lançada no Dia Mundial da Aids, 1o de dezembro, em meio à grande expectativa dos fãs para que atingissem logo o objetivo.
Lady Gaga tem 7,3 milhões de seguidores no Twitter. Justin Timberlake tem 3,6 milhões, e Seacrest tem 3,7 milhões.
O problema foi que a campanha demorou mais do que o esperado. Os astros foram alvo de piadas na Internet, na TV e na rádio.
"Estou tão eufórico por voltar ao twitter! Grito especial de agradecimento a Stewie Rah Rah por sua doação generosa", disse Seacrest no Twitter.
"Voltei da morte! Muito obrigado a todos por suas doações e contribuições! Senti tanta falta de todos vocês", publicou Kardashian.
A Keep a Child Alive, por sua vez, informou que "apesar de nunca ter esperado arrecadar US$ 1 milhão da noite para o dia", a entidade está absolutamente impressionada porque conseguiu alcançar o objetivo em menos de uma semana.
Segundo o grupo, mais de 3.600 pessoas contribuíram.
Wado - Vazio Tropical (2013)
-
*Wado - Vazio Tropical (2013) *
1. *Cidade Grande*
2. *Rosa*
3. *Canto dos Insetos*
4. *Carne*
5. *Flores do Bem*
6. *Quarto Sem Porta*
7. *Zelo*
8. *Tão...
Há 11 anos